Pular para o conteúdo principal

Emesene, clone do MSN

Nem tudo que vem da Argentina é frente fria!

O EMESENE (baixe e instale o .DEB mais recente) é um instant messenger, tipo o Pidgin quem vem padrão no Ubuntu, mas que tem como objetivo ser um clone do MSN do Windows, só que sem propagandas e bem mais clean. E está em Português Brasileiro.

Um grupo de desenvolvedores mantém o projeto que está a todo vapor. Eu irei testar e depois dar minha opinião aqui, mas já é um motivo a mais de minha esposa largar de vez o Windows e assim vivermos para sempre no Ubuntu Linux.

Vejam algumas screens de tela:



http://apt.emesene.org/

Vamos instalá-lo no modo linux?

Para que o sistema fique atualizado sempre que houver um update do Emesene, abra o terminal e digite:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Acrescente as seguintes linhas:

deb http://apt.emesene.org/ ./
deb-src http://apt.emesene.org/ ./

Salve e pronto!

Update

Assim que cheguei em casa, instalei o danado acima. E num é que ele é MUITO bom?!
Ainda existem features que não estão implantados, como transferências de arquivos, som e acesso de webcam.

Mas estão trabalhando nestes quesitos. Ou seja, é um MSN sem propagandas! Gostei muito deste aplicativo. Não sei se vale a pena ainda desinstalar o Pidgin da máquina, mas me surpreendi com o Emesene.

Piece of Cake!

Comentários

Marco disse…
Tb gostei mt do emesene...MAs nao consigo ligar quando estou na escola...pois temos proxy :S
Anônimo disse…
Desde a primeira vez que instalei o emesene aqui que os outros clientes msn ficaram em segundo plano. Gostei muito dele.

Dukan.
Unknown disse…
Opa, gostei do programa também. Algumas notas somente: o emesene*.deb caiu, e a linha deb-src http://apt.emesene.org/ ./ resulta em uma página não encontrada (404 not found). Pra instalar eu adicionei a linha deb http://apt.emesene.org/ ./ e depois usei sudo apt-get install emesene.

Valeu pela dica
Anônimo disse…
Poxa, ele eh demais! A solução. Eu tava justamente procurando um messenger pro linux. Tentei instalar o amsn só que não consegui. O pidgin eh bonzinho mas o emesene eh o que eu procurava!
Valeu kra! Bela dica!
Continue com o blog, tá show!
Abraço.
Anônimo disse…
Muito boa a dica, vale salientar que é recomendável baixar as versões do repositório do emesene, ja que a versão quem vem no ubuntu 8.04.1 (até onde testei) tem apresentado alguns problemas para exibir contatos.

o emesene é uma boa iniciativa!! xD
Érick disse…
Também adorei o emessene, o melhor dos que eu testei. Só não sei o porquê de primeiro ter funcionado o plugin de música com o Amarok e depois ter parado... A tranferencia melhorou bastante, mas ainda pode melhorar...
Anônimo disse…
Infeliizmente não estou conseguindo entrar, dá erro na hora de conectar.. serah que vc pode me ajudar? meu e-mail eh
ina_naninha@hotmail.com

Obriigadoo desde jah!
Anônimo disse…
Estou curtindo o aMSN...Adinei Gazani

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto. Vou encurtar a história para depois comentá-la. Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto? Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim , que de um uma encrementada. Beleza também! Mas hoje ao acessar o site do MeioBit , um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqu

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em