Pular para o conteúdo principal

Relatório da MS diz que o IE é mais seguro

Microsoft afirma que o Internet Explorer é mais seguro. A Fundação Mozilla rebate, defendendo o Firefox.

O bate-boca teve início quando Jeff Jones, diretor de estratégia de segurança da Microsoft, publicou (em 30/11) um relatório chamado “Internet Explorer and Firefox Vulnerability Analysis”.

O relatório compara o número e a severidade das falhas encontradas nos dois browsers desde o lançamento do Firefox, em novembro de 2004. Conforme o documento, o IE – contadas as várias versões do período – teve 87 vulnerabilidades corrigidas, contra 199 do Firefox. A conclusão: o IE é mais seguro.

A resposta da Fundação Mozilla veio no mesmo dia. Mike Shaver, evangelista-chefe da entidade, diz que o erro central do estudo é confundir mais correções com menos segurança. Em seu blog, Shaver cutuca o competidor.

Escreve ele: “É bem sabido que a Microsoft escreve notas de lançamento para service packs e grupos de correções, contando como apenas uma vulnerabilidade quando, digamos, sete defeitos são corrigidos. Ou talvez você nem ouça nada sobre o assunto, porque é tudo incluído no SP2 e eles não fazem nenhum barulho sobre isso”.

fonte

Comentários

Unknown disse…
Até pode ser que o IE sejá mais seguro, mas na prática o Firefox ou Opera ganham disparado, quem faz manutenção em windows sabe disso, o IE quase sempre não sai ileso de uma infecção, já o Firefox e Opera continuam funcionando perfeitamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.