Pular para o conteúdo principal

Mercado de ações

O panorama financeiro atual facilita a participação de pessoas físicas, mais do que nunca, no mercado de ações.

Hoje qualquer pessoa pode investir em ações e ganhar - ou perder - dinheiro com empresas da moda, como a Petrobrás, a Gerdau, Siderúrgica Nacional, Vale do Rio Doce, NET, UOL, Bradesco e etc.

Depois que você investe numa ação da bolsa (Bovespa) a ansiedade de ver suas cotas subindo é muita e por isso que comecei a procurar por aplicativos open source que pudessem mostrar as transações on-line.

Depois de testar vários sites que fazem isso, o atraso de 15 minutos para mostrar as transações não me satisfazeram. Daí eu pedi na lista de discussão Ubuntu-BR se alguém tinha alguma dica.

O colega João Olavo Baião de Vasconcelos deu sua solução.

" Por enquanto, brinca com esse aqui:
http://www.eltonminetto.net/pybovespa.htm

É um programa em python. Portanto, salve o código em um arquivo, de ao arquivo um nome (pybovespa, por exemplo) com extensão .py, e depois basta digitar:

# python pybovespa.py

Ou então dê permissão de execução para ele e execute como um programa qq:

# chmod +x pybovespa.py
# ./pybovespa.py

Rode-o sem modificar nada. Aí depois você abre o arquivo no gedit e mude essa variável que eu te falei (acoes).

1. acoes = {
2. 'BBDC4':[100,34.84,'25/04/2008'],
3. 'PETR4':[100,42.00,'20/04/2008'],
4. }

Falous!!"

Eu peguei o arquivo e testei aqui. Realmente ele é muito bom. Usa o próprio terminal como janela para as transações. Ainda preciso testá-lo na hora do pregão e não off-line para ver como funciona, mas é um belo trabalho.

Se esse programinha tivesse uma interface gráfica, ficaria show de bola! Imagine você podendo colocar suas cotas e dados com janelinhas e depois de um "OK" ver aparecer aqueles número positivos maravilhosos?!?

Quem se habilita a ajudar o João nesta empreitada?

Abraços a todos!

E não esqueçam de enviar sua respostas em nossa pesquisa sobre Celulares! E me ajude divulgando ela para todo mundo!


Comentários

Iron Junior disse…
Opa! Criei um screenlets para ficar de olho nas ações de forma gráfica, na verdade eu converti um widget bem interessante. Em qual lugar seria melhor para disponibilizar o download??

Empacotei em um tar.gz, dai é só arrastar no screenlets-manager que ele instala sozinho.

[]
zeleleinspace disse…
Fala Iron!
Bem, disponibiliza no Rapidshare mesmo.
E me manda seu e-mail.

Abração!!!
Maudy
Anônimo disse…
Poderia desponibizar o link do download da screenlets do Iron,fiquei intereçado.Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Convertendo FLV em AVI ou MPEG

Essa, pessoal, só com o uso do terminal mesmo. Tentei usar o DeVeDe, Avidemux e outros mas nada ficou bom. O jeito foi usar o ótimo e velho terminal. Simples assim: mencoder -idx NOMEDOARQUIVO.flv -ovc xvid -xvidencopts bitrate=4500 -oac mp3lame -srate 44100 -o NOMEDOARQUIVO.avi Mude o NOMEDOARQUIVO e a extensão final do .AVI para .MPEG se quiser, e pronto! O arquivo ficará quase com o dobro do original em FLV, mas este é o custo! No pain, no gain! Vamos para a próxima! Abraços aos amigos leitores do blog!!

Teste de Inteligência XLS

Nada a ver com Linux ou Ubuntu.. mas se um e-mail com um arquivo xls, em anexo, aparecer com um teste de inteligência (deveria ser de adivinhação, isso sim) e estiver doido para descobrir as respostas... use a lista abaixo: 24 H no D 24 horas no dia 26 L no A 26 letras no alfabeto 7 D na S 7 dias na semana 7 M do M 7 maravilhas do mundo 12 S do Z 12 signos do zodíaco 66 L da B 66 livros da bíblia 52 C num B (S os C) 52 cartas num baralho (sem os coringas) 4 C na B B 4 cores na bandeira brasileira 18 B num C de G 18 buracos num campo de golfe 39 L no V T 39 livros no velho testamento 5 D em um P 5 dedos em um pé 90 G num  R 90 graus num ângulo reto 0 G C é a T D C da Á 0 graus celsius é a temperatura de congelamento da água 5 J em um T D B 5 jogadores em um time de basquete 3 R num T 3 rodas num triciclo 100 C em um R 100 centavos em um real 11 J em um T D F 11 jogadores em um time de futebol 12 M no A 12 meses no ano 4 R T um C 4 rodas tem um carro 29 D em F em

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto.