quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Windows e Linux convivem no mesmo micro

"O Windows e o Ubuntu podem coexistir pacificamente na mesma máquina de diferentes formas. Quer saber como? O Curso INFO Windows e Linux no mesmo PC traz instruções detalhadas para estabelecer essa convivência.

No CD produzido pelo editor sênior Carlos Machado há um tutorial para criar um CD para rodar o Ubuntu no Windows sem necessidade de instalação. Outra mostra como instalar a distribuição Linux como uma aplicação do Windows. Uma terceira forma é o dual boot, ou seja, os dois sistemas instalados na mesma máquina.

O curso não se resume a essas instruções. Quem decidir usar o Ubuntu aprenderá a configurar acesso à internet, conta de mail e mensagens instantâneas. Também verá como instalar os recursos necessários para tocar arquivos multimídia nesse sistema.
"



Ok, ok... veeeeja!

E num é que caminhamos a passos largos e com ajuda da grande mídia? O tema é instalar um sistema LINUX e não o Ubuntu. O sistema que usam como referência é o Ubuntu, e porque você acha que ele foi o escolhido? Uai, pela facilidade!

Esperem só pela versão 8.10 então! Tá faltando muito pouco para que o Windows seja jogado de lado e só não ó é hoje, por conta dos games.

Não vou comprar esse CD porque temos o Google, blogs, comunidades e afins para nos suprir, mas é uma ótima porta de entrada para muita gente que tem medo de usar o linux em sua casa ou no trabalho.

Fica a dica!

7 comentários:

Érick Guedes disse...

Uai, você é de Minas?? xD

Maudy disse...

Opa! Blz érick?
Sou paulistano. A família de minha mãe é de Poços de Caldas, e por isso adquiri, as vezes, a mania de dizer "uai".

Mas pensando bem... também falo "trem" para qualquer coisa, hehe!

Abração!

kernel_script disse...

Fala Maudy beleza? Cara, você digitou "Lunux" com "u" no título do Post hehehe

"Windows e Lunux convivem no mesmo micro"


Um abraço e até mais.

Nilton Pessanha disse...

"Tá faltando muito pouco para que o Windows seja jogado de lado e só não ó é hoje, por conta dos games."

Comigo é exatamente assim! Só utilizo o windows por causa do meu simulador de vôo favorito, o IL2 1946, da Ubi Software. Uma versão antiga dele roda pelo CEDEGA, mas não a nova... (sniff!)

Rodolfo disse...

Gostei de ter lido isso. Mas falta muito pra linux e windows serem coisas diferentes amigo. Se vc for no kde-look ou no gnome-look.org vai ver os temas postados pelos usuários...e que decepção. só vista-clones quase por todo o site. Imagino o bill gates dando uma surfada no site e vendo que os usuários só postam a GUI do windows vista pro linux. Ele deve tá rindo da nossa cara agora. Eu sei que linux é mais rápido mas no quesito de interface gráfica, falta muita criatividade mesmo. Não temas um tema unique do Linux. São só cópias do mac os x, windows....é triste isso.

Érick Guedes disse...

Rodolfo, sinceramente eu prefiro muitos outros temas disponíveis pro Linux do que os do Windows... E das pessoas que vejo usando Linux nenhuma prefere ou usa temas do Windows... Existem muitos temas criativos e bonitos diferentes do Vista ou MAC. Abraço

Negocianti disse...

Pessoal, sou do RS e tentei de todas as formas conseguir está publicação da Info, até para guardar e poder usar com outros usuários. Ocorre, que parece que estas publicação não vem pro RS, porque o CD é tributado aqui. No site da Abril, na loja, não encontrei ela. Alguém sabe de outra forma que exista para que eu possa ter esta publicação?

Valeu

Jack