Pular para o conteúdo principal

Windows e Linux convivem no mesmo micro

"O Windows e o Ubuntu podem coexistir pacificamente na mesma máquina de diferentes formas. Quer saber como? O Curso INFO Windows e Linux no mesmo PC traz instruções detalhadas para estabelecer essa convivência.

No CD produzido pelo editor sênior Carlos Machado há um tutorial para criar um CD para rodar o Ubuntu no Windows sem necessidade de instalação. Outra mostra como instalar a distribuição Linux como uma aplicação do Windows. Uma terceira forma é o dual boot, ou seja, os dois sistemas instalados na mesma máquina.

O curso não se resume a essas instruções. Quem decidir usar o Ubuntu aprenderá a configurar acesso à internet, conta de mail e mensagens instantâneas. Também verá como instalar os recursos necessários para tocar arquivos multimídia nesse sistema.
"



Ok, ok... veeeeja!

E num é que caminhamos a passos largos e com ajuda da grande mídia? O tema é instalar um sistema LINUX e não o Ubuntu. O sistema que usam como referência é o Ubuntu, e porque você acha que ele foi o escolhido? Uai, pela facilidade!

Esperem só pela versão 8.10 então! Tá faltando muito pouco para que o Windows seja jogado de lado e só não ó é hoje, por conta dos games.

Não vou comprar esse CD porque temos o Google, blogs, comunidades e afins para nos suprir, mas é uma ótima porta de entrada para muita gente que tem medo de usar o linux em sua casa ou no trabalho.

Fica a dica!

Comentários

Érick disse…
Uai, você é de Minas?? xD
zeleleinspace disse…
Opa! Blz érick?
Sou paulistano. A família de minha mãe é de Poços de Caldas, e por isso adquiri, as vezes, a mania de dizer "uai".

Mas pensando bem... também falo "trem" para qualquer coisa, hehe!

Abração!
kernel_script disse…
Fala Maudy beleza? Cara, você digitou "Lunux" com "u" no título do Post hehehe

"Windows e Lunux convivem no mesmo micro"


Um abraço e até mais.
Anônimo disse…
"Tá faltando muito pouco para que o Windows seja jogado de lado e só não ó é hoje, por conta dos games."

Comigo é exatamente assim! Só utilizo o windows por causa do meu simulador de vôo favorito, o IL2 1946, da Ubi Software. Uma versão antiga dele roda pelo CEDEGA, mas não a nova... (sniff!)
Rodolfo disse…
Gostei de ter lido isso. Mas falta muito pra linux e windows serem coisas diferentes amigo. Se vc for no kde-look ou no gnome-look.org vai ver os temas postados pelos usuários...e que decepção. só vista-clones quase por todo o site. Imagino o bill gates dando uma surfada no site e vendo que os usuários só postam a GUI do windows vista pro linux. Ele deve tá rindo da nossa cara agora. Eu sei que linux é mais rápido mas no quesito de interface gráfica, falta muita criatividade mesmo. Não temas um tema unique do Linux. São só cópias do mac os x, windows....é triste isso.
Érick disse…
Rodolfo, sinceramente eu prefiro muitos outros temas disponíveis pro Linux do que os do Windows... E das pessoas que vejo usando Linux nenhuma prefere ou usa temas do Windows... Existem muitos temas criativos e bonitos diferentes do Vista ou MAC. Abraço
Pessoal, sou do RS e tentei de todas as formas conseguir está publicação da Info, até para guardar e poder usar com outros usuários. Ocorre, que parece que estas publicação não vem pro RS, porque o CD é tributado aqui. No site da Abril, na loja, não encontrei ela. Alguém sabe de outra forma que exista para que eu possa ter esta publicação?

Valeu

Jack

Postagens mais visitadas deste blog

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto....

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto. Vou encurtar a história para depois comentá-la. Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto? Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim , que de um uma encrementada. Beleza também! Mas hoje ao acessar o site do MeioBit , um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqu...

Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?

Acabei de ler um comentário num blog português, onde um cara dizia algo como "Linux não é Ubuntu apenas. Escrevam dicas sobre outras distros baseadas em Debian" ou algo assim. Isso me fez pensar. A alguns anos atrás, eu vivia testando o linux com o OpenSUSE, Kurumim, Resulinux, LinuxMint e outros. Nunca me adaptava ao perfil adotado da distro em questão. Aí eu desisti porquê não existia uma comunidade envolvida com a ideologia. Eu li muita resposta do tipo "se vira, novato!". E isso desmotivava para caralho. Voltava pro Windows. Um dia eu li algo sobre Ubuntu num blog e lá fui testar a versão 5.10. Gostei dele e naquela época o Ubuntu começava a traçar sua história na mídia mundial. E tudo graças as opiniões benéficas dos usuários oriundos do Windows. E claro, da boa vontade daqueles que ajudavam os novatos, como eu. Isso é "O" diferencial para que um produto dê certo. A motivação pessoal e fontes de estudos (mesmo que em inglês) que te façam entender o s...