Pular para o conteúdo principal

Tudo leva ao fórum. Querendo ou não?

Hoje eu li um post no fórum do Ubuntu-BR (o link está no menu ao lado) que me deixou alguns fios de cabelos mais quentes, de tanto pensar no assunto.

Este post sugere que todos os iniciantes e novos usuários de Ubuntu (e linux) devem se registrar no fórum, a fim de ter toda a ajuda possível de outros usuários mais experts além de poder ler o vasto conteúdo. Isso em nome da disseminação do conhecimento.

Não entendi nada! Pois, depois que inventaram o Google, o Blogger, o html e a curiosidade, precisamos de um fórum para ter as respostas que necessitamos para usar o Ubuntu?

Será que não sabem que você pode ler o conteúdo do fórum mesmo não sendo registrado? Você não pode é postar dúvidas, mas até aí, numa passeada no Google você descobrirá blogs do mundo inteiro que poderá ter a solução que precisa.

Muitas vezes eu li e reli artigos em inglês (e olha que usei muito o Babylon Translator) para entender como mexer no HTML, XML, CSS, Ubuntu, Windows e etc. E o que dizem os bloggers? Os caras se matam (muitas vezes vá...) criando artigos ou traduzindo-os para que alguém leia, de graça, e sem cobrar nada. Nem registro.

Porquê não assumir logo uma postura de propaganda para o fórum Ubuntu-BR?? Seria mais honesto e direito. Banners e 'ads' são maneiras honestas de se conseguir novos usuários, sem precisar inflar a necessidade de que tudo que precisa estará apenas num fórum ou lista de discussão. Eu participo do fórum e da lista do Ubuntu-BR.

Mas uma vez eu li no fórum que não poderiam - os bloggers - postar links de seus artigos no fórum sem antes COLAR O ARTIGO no mesmo thread!!!! Para quê isso???
E aonde vou conseguir acessos ao meu blog se teria que colá-lo lá? Quer dizer, que me dão o direito de não permitir que coloquem o meu conteúdo, num post qualquer de um fórum ou lista?? Claro que podem fazer isso, contanto que coloquem a fonte original! Simples.

Como um amigo meu dizia: "Quem tem tempo, caga longe."

Comentários

Olá amigo entendo que não tenha gostado do post, mais não vejo motivos para critica-lo. Eu deixo bem claro que o post e direcionado para os freqüentadores do meu blog, e que os mesmos ou utilizam ou Ubuntu ou pretendem utiliza-lo.

Pois bem não digo no meu post que só o fórum é fonte de informação ou subjugo os leitores, pelo contrário, pra que utiliza o Ubuntu ou pretende usa-lo o fórum do Ubuntu é uma excelente alternativa para não só conhecer o mesmo como interagir com outras pessoas, criar amizades e ajudar também.

Se você não percebeu meu post não apenas pede para as pessoas usufruirem das informações do fórum e sim participar, compartilhar ajudar e ser ajudado.

Trata-se de uma mudança de comportamento e incentivo a colaboração coletiva. É melhor incentivar uma pessoa a interagir com as pessoas participando e interagindo diretamente com outros usuários do que simplesmente falar para o mesmo googlar e se virar sozinho.

Quanto ao fato de você dizer que é propaganda do Fórum, nesse ponto você acertou, é obvio que eu quero divulgar o Fórum.

Seria bom você postar sua critica no fórum, e nos dois vermos as reações diversas dos usuarios do fórum.

Um abraço amigo.
Fred / Nq6
zeleleinspace disse…
Olá Fred!!! Blz?
Eu preferi escrever no blog, porque aqui é o meu espaço para divagações e não queria "macular" o seu intuito - que agora me pareceu mais altruísta - no fórum.
Não vou negar que sou do time dos bloggers por eles terem uma participação muito menosprezada ultimamente, dentro dos limites do fórum. :-)
Sou a favor da propaganda! Sempre! :-)
Mas mesmo assim, reservo-me no direito de contestar alguns assuntos sem o interesse direto de atrapalhar os trabalhos dos outros.
Obrigado por sua visita, pois só assim pude saber que você lê o meu modesto blog! :-)

Abração
Maudy tenho um projeto que vai gostar, e em breve terei o prazer de lhe convidar a participar dele. E o propósito primordial dele é focar os blog, seus desenvolvedores e divulgar os mesmos.

Acho que você vai gostar.
Um abraço.
Fred / Nq6
Panda_BG disse…
Ahhh!!
Mundinho virtual MUITO pequeno este!
Hehehe...
Leio os blogs DOS DOIS, também leio o forum do Ubuntu_BR, o VIVA O LINUX e atualmente mais 15 outros sites (em sua maioria BLOGS) sobre Linux, especialmente o UBUNTU.
Muitas vezes achei nos blogs a resposta pra minha dúvida de maneira muito mais fácil e clara, mas pra FAZER PERGUNTAS, me sinto muito mais a vontade nos foruns.
Sou grande fã do trabalho de vcs, tenho aprendido muito por aqui...
Acho legal divulgar sim os foruns, apesar de terem regras muito "próprias" e de talvez não serem tão "democráticos" ou não reconhecerem tanto os Blogers, acho que é uma fonte interessante e válida de informação.
Abs e PARABÉNS!
[[woofs]]
BG

Postagens mais visitadas deste blog

Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?

Acabei de ler um comentário num blog português, onde um cara dizia algo como "Linux não é Ubuntu apenas. Escrevam dicas sobre outras distros baseadas em Debian" ou algo assim. Isso me fez pensar. A alguns anos atrás, eu vivia testando o linux com o OpenSUSE, Kurumim, Resulinux, LinuxMint e outros. Nunca me adaptava ao perfil adotado da distro em questão. Aí eu desisti porquê não existia uma comunidade envolvida com a ideologia. Eu li muita resposta do tipo "se vira, novato!". E isso desmotivava para caralho. Voltava pro Windows. Um dia eu li algo sobre Ubuntu num blog e lá fui testar a versão 5.10. Gostei dele e naquela época o Ubuntu começava a traçar sua história na mídia mundial. E tudo graças as opiniões benéficas dos usuários oriundos do Windows. E claro, da boa vontade daqueles que ajudavam os novatos, como eu. Isso é "O" diferencial para que um produto dê certo. A motivação pessoal e fontes de estudos (mesmo que em inglês) que te façam entender o s...

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto....

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto. Vou encurtar a história para depois comentá-la. Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto? Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim , que de um uma encrementada. Beleza também! Mas hoje ao acessar o site do MeioBit , um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqu...