Pular para o conteúdo principal

Chrome: o browser do Google

Demorou, mas chegou. Enfim o Google lançará ainda hoje em versão beta o navegador web feito por eles mesmos, usando o Mozilla e Webkit como ferramentas oriundas.

Primeiro na versão Windows e em breve teremos versões Mac e Linux.

E qual será o impacto disso para a web?

Bem, se dissermos que o Firefox conseguiu - com toda a campanha feita - mais de 8 milhões de downloads em 24 horas, com certeza isso será nada se comparado ao CHROME.

Não consigo imaginar uma empresa com presença tão macificada na web quanto o Google. É fácil imaginar que este navegador, que terá avanços técnicos não imaginados até então e com visual clean característico dos serviços do Google, irá detonar mais uma vez a famosa Guerra dos Navegadores.

Sou sincero: não tenho saudades do Nestcape e nunca fui com a cara do IE, e o Firefox é tudo o que é por conta dos addons feitos pelos colaboradores/desenvolvedores.

Agora imagina estes mesmos desenvolvedores criando soluções pro navegador do Google. Imagina o que eles teriam de exposição por soluções legais e geniais. E tudo open source.

Enfim, veremos nos próximos dias o começo de uma nova era na internet.

Aliás, não credito na lenda de um sistema operacional com a marca Google e sabem porquê?

Para quê criar um sistema se com apenas um browser eu posso fazer tudo via web?

Ponto para o Google.

E o quê você acha? Vai baixar? Vai usar? Comente!

Comentários

Érick disse…
Com certeza vou baixar quando sair a versão para o linux!! Sempre é bom experimentar coisas novas, mesmo porque com a concorrência quem tem mais a ganhar é o usuário! ;)
Glaydson disse…
Bem... o sistema operacional já tem, o Android.

Estou ansioso para poder usar o Chrome no meu Ubuntu.
Leandro disse…
Vou experimentar a versão pro Linux (Ubuntu).
Imagino que a integração com os serviços Google deva ser excepcional (você não comentou se funcionaram em casa).
Mais um pouco eles lançam um PC próprio...

Postagens mais visitadas deste blog

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto....

Compiz 3D Cilinbro

AVISO: Esta ação pode mudar o sistema padrão e suas configurações. Use por conta e risco. Esses passos só servirão para quem NÃO TEM o Compiz instalado no sistema. Essa é a dica da semana!!! Que tal ter além do efeito 3D CUBO do Compiz o efeito CILINDRO? Veja como ficará: Para isso, você vai ter que baixar alguns plugins do Compiz e se divertir. Abra o terminal - sempre ele, hehe - e siga a receita: # wget http://www.xs4all.nl/~mgj1/downloads/compiz-git-newest.tar.gz # tar xzf compiz-git-newest.tar.gz Você DEVE ter uma pasta chamada COMPIZ-GIT na sua HOME, pois então cria-a. Vá para o terminal e digite: cd compiz-git ./compiz-git install É isso! Simples assim. Para desinstalar, faça assim: cd compiz-git ./compiz-git uninstall cd .. rm -r compiz-git Kabô, rapaziada! Aqui é o site oficial destes plugins e olhe mais alguns efeitos. Depois me diz se ficou maneiro? Abraços. Para quem tem o Compiz instalado, segue novos passos, referentes a dica do Iron Junior, do site N3rd3x . Compiz-gi...

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto. Vou encurtar a história para depois comentá-la. Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto? Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim , que de um uma encrementada. Beleza também! Mas hoje ao acessar o site do MeioBit , um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqu...