Pular para o conteúdo principal

Update do 7.04 pro 8.04

Ontem, domingão, nada para fazer (raríssimo isso!) e lá fui eu pro desktop de minha esposa, onde etnho um HD slave com o Ubuntu 7.04 que fazia meses que não usava.

Aí eu olhei para ele e depois de um update simples eu vi aquele aviso de que uma nova versão estava disponível. E aí? Vai querer atualizar on-line, sem baixar nada de ISO?

Fui nessa! Meti a coragem para conferir nesta hora. Baixei quase 1gb de arquivos e isso demorou mais de 3 horas (entre downloads, atualizações, limpeza de arquivos e reboot). Ah... e nme backup eu fiz!!

As 20hs da noite o sistema estava atualizado, não perdi nenhum byte de arquivo (só umas configs do VirtualBox, mas que também nem me desespero com isso) e pronto! Lá estava eu usando o desktop cylinder do Compiz no meu Celeron 3.3 de 1.5gb de RAM.

Enfim, imagine se isso foi feito no Windows... se isso for possível é claro.

Isso que é coragem:

Comentários

Iron Junior disse…
O Windows já está tão ultrapassado (comparando-se aos atuais Linux)que essa pergunta de será que o windows consegue fazer o mesmo da para se repetir em inúmeras situações.

Mas, como sempre usei Gnome, tomara que ele olhe para esse crescimento e evolua como o Linux em geral e como o KDE4 está assustadoramente evoluindo. A única lamentável desvantagem é com relação a produção de jogos para a plataforma Linux, mas é algo que está começando a mudar!

Quanto as opções de customização, estabilidade, segurança e comodidade realmente não podemos reclamar! Está esmagando os demais.
Anônimo disse…
Coragem mesmo. Porque eu não fui capaz dessa proeza quando tive que atualizar o meu. Fiquei com tanto medo que fiz backup de tudo, baixei a iso, formatei e instalei. Trabalho de Português, pode ser, mas na época eu era muito verdinha ainda no mundo Ubuntu.
Mas em outubro estarei fazendo o meu desse jeitinho. Firme e forte! xD

http://canetaenvenenada.blogspot.com/
Leandro disse…
Sempre atualizei direto, sem medo e sem qualquer problema (muito embora meus documentos fiquem em uma outra partição)...

A propósito: Nunca consegui fazer os efeitos de área de trabalho funcionarem por aqui.
Iron Junior disse…
Leandro, vc usa alguma placa de vídeo ATI ou da Nvidia?? Se possui, instale-a com o programa Envi (no Ubuntu 8.04) é só dar um: sudo apt-get install envyng-gtk
Depois instalar pelo menu aplicações.
Se sua placa de vídeo for onboard, realmente apenas algumas mais atuais funcionam...

Postagens mais visitadas deste blog

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto....

Compiz 3D Cilinbro

AVISO: Esta ação pode mudar o sistema padrão e suas configurações. Use por conta e risco. Esses passos só servirão para quem NÃO TEM o Compiz instalado no sistema. Essa é a dica da semana!!! Que tal ter além do efeito 3D CUBO do Compiz o efeito CILINDRO? Veja como ficará: Para isso, você vai ter que baixar alguns plugins do Compiz e se divertir. Abra o terminal - sempre ele, hehe - e siga a receita: # wget http://www.xs4all.nl/~mgj1/downloads/compiz-git-newest.tar.gz # tar xzf compiz-git-newest.tar.gz Você DEVE ter uma pasta chamada COMPIZ-GIT na sua HOME, pois então cria-a. Vá para o terminal e digite: cd compiz-git ./compiz-git install É isso! Simples assim. Para desinstalar, faça assim: cd compiz-git ./compiz-git uninstall cd .. rm -r compiz-git Kabô, rapaziada! Aqui é o site oficial destes plugins e olhe mais alguns efeitos. Depois me diz se ficou maneiro? Abraços. Para quem tem o Compiz instalado, segue novos passos, referentes a dica do Iron Junior, do site N3rd3x . Compiz-gi...

Odeio não ler comentários

Esse post é um desabafo, portanto, leve em consideração e dê um desconto. Vou encurtar a história para depois comentá-la. Eu coloco nos meus posts TODAS as fontes de dicas e truques que vejo pela net e pelo meu RSS. Em casos de tradução eu posto a fonte original, porque isso é o MÍNIMO que eu devo fazer pela pessoa que criou o artigo/post original. Nada como reconhecer o trabalho alheio, correto? Aí, a um tempo atrás eu postei uma dica sobre o Medibuntu (que está bombando no meu Google Analytics como o post do mês) e nele tem a fonte original. Beleza. E esse post foi referenciado pelo ótimo blog do André Gondim , que de um uma encrementada. Beleza também! Mas hoje ao acessar o site do MeioBit , um comentário de um cara facilita a vida dos outros colocando o link da dica do site do André! Tá certo que ele (o André) é mais famoso no meio, que tem mais respeito na comunidade e isso eu não invejo em momento algum, podem ter certeza, mas o que me deixa mais puto é não ter comentários aqu...