Pular para o conteúdo principal

GIMP 2.6

Saiu ontem a nova versão do editor de imagens open source GIMP 2.6.

Ainda não saiu o update dele nos repositórios oficiais do Ubuntu e o jeito é esperar alguns dias para isso acontecer. É mais seguro e não dói nada! :-)



Leia aqui alguns novos features da versão.

E para mim, o melhor de tudo, é a possibilidade de ter a área de trabalho do tamanho da janela e não flutuante como é o padrão.



UPDATE:
E num é que nem demorou tanto assim? O site Getdeb.net disponibiliza os arquivos necessários para a instalação e aproveite para ver o que mudou nesta versão. Divirta-se.

Comentários

Capi Etheriel disse…
viva pro getdeb.net pela velocidade recorde no gimp2.6
e pra vc tb, vc foi mais rapido em divulgar isso que o lifehacker!
Anônimo disse…
Passei a usar o GIMP como editor de fotos e digo que ele faz tudo que necessito, a questão só foi acostumar com a interface, que eu não gosto muito. Não so nenhum artista mas o gimp tá bao..
Anônimo disse…
eu instalei a nova versão sera que existe um jeito de todas as janelas serem unicas como no photoshop
Phoenix disse…
Olá.
Parabéns pelo Blog. ;)

Testei o Gimp 2.6 junto a um colega e ficamos procurando o modo 'full view' (algo como o Photoshop) e não achamos (tudo bem que só tentamos durante uma aula na Pós :P), o máximo que fizemos foi apelando pra manter as janelas ativas e fechando as paletas com opções (ficou idêntico a imagem preview). Por isso, ficamos imaginando se realmente teria esse modo 'full'.

[]'s

Postagens mais visitadas deste blog

Compiz 3D Cilinbro

AVISO: Esta ação pode mudar o sistema padrão e suas configurações. Use por conta e risco. Esses passos só servirão para quem NÃO TEM o Compiz instalado no sistema. Essa é a dica da semana!!! Que tal ter além do efeito 3D CUBO do Compiz o efeito CILINDRO? Veja como ficará: Para isso, você vai ter que baixar alguns plugins do Compiz e se divertir. Abra o terminal - sempre ele, hehe - e siga a receita: # wget http://www.xs4all.nl/~mgj1/downloads/compiz-git-newest.tar.gz # tar xzf compiz-git-newest.tar.gz Você DEVE ter uma pasta chamada COMPIZ-GIT na sua HOME, pois então cria-a. Vá para o terminal e digite: cd compiz-git ./compiz-git install É isso! Simples assim. Para desinstalar, faça assim: cd compiz-git ./compiz-git uninstall cd .. rm -r compiz-git Kabô, rapaziada! Aqui é o site oficial destes plugins e olhe mais alguns efeitos. Depois me diz se ficou maneiro? Abraços. Para quem tem o Compiz instalado, segue novos passos, referentes a dica do Iron Junior, do site N3rd3x . Compiz-gi...

"Chefe, esse é o Ubuntu!"

Hoje eu recebi 10 cd's do Ubuntu Feisty Fawn, pedidos pelo ShipIt do site oficial. 5 CD's eram pro grupo de Software Livre aqui da empresa e outros 5 foram para distribuir entre os interessados que surgissem, no departamento. "- Você tira uma cópia para mim?" "- Pode ficar. É seu." Respondi isso para 3 amigos que olhavam o cd com cara curiosa. Um deles vai ver até se não precisa mais comprar um Core Duo novo para utilizar seu hardware já velhinho. Mas um cd eu tinha que levar ao meu gerente. Nem que ele não veja a cara do sistema, mas foi para ele ver que o meu grupo está trabalhando com algo de verdade. "- Quem pagou o envio do CD?", perguntou o gerente ao ver a capinha no cd, bem feita e com uma mídia 'de verdade'. "- Como eles ganham dinheiro enviando cd de graça?" Lá fui eu explicando sobre esses 'detalhes' e dizendo ".. o Sr. pode instalar em casa ou apenas rodar pelo drive de CD. Apenas como teste." Saí da ...

Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?

Acabei de ler um comentário num blog português, onde um cara dizia algo como "Linux não é Ubuntu apenas. Escrevam dicas sobre outras distros baseadas em Debian" ou algo assim. Isso me fez pensar. A alguns anos atrás, eu vivia testando o linux com o OpenSUSE, Kurumim, Resulinux, LinuxMint e outros. Nunca me adaptava ao perfil adotado da distro em questão. Aí eu desisti porquê não existia uma comunidade envolvida com a ideologia. Eu li muita resposta do tipo "se vira, novato!". E isso desmotivava para caralho. Voltava pro Windows. Um dia eu li algo sobre Ubuntu num blog e lá fui testar a versão 5.10. Gostei dele e naquela época o Ubuntu começava a traçar sua história na mídia mundial. E tudo graças as opiniões benéficas dos usuários oriundos do Windows. E claro, da boa vontade daqueles que ajudavam os novatos, como eu. Isso é "O" diferencial para que um produto dê certo. A motivação pessoal e fontes de estudos (mesmo que em inglês) que te façam entender o s...