Pular para o conteúdo principal

Cronograma do 9.04

Segue o cronograma do Ubuntu 9.04:

Novembro 22, 2008 - Alfa 1 release
Dezembro 18, 2008 - Alfa 2 release
Janeiro 15, 2009 - Alfa 3 release
Fevereiro 5, 2009 - Alfa 4 release
Fevereiro 26, 2009 - Alfa 5 release
Março 12, 2009 - Alfa 6 release
Março 26, 2009 - Beta release
Abril 16, 2009 - Release Candidate
Abril 23, 2009 - Versão Final do Ubuntu 9.04

Eita empresa essa Canonical... Poderiam fazer uma versão anual ou devem continuar com 2 edições anuais? O que você acha? Comente!!

Comentários

Anônimo disse…
Acho que a Canonical podia fazer versões anuais... Aí o Ubuntu poderia ter mais inovações,mas para mim nem faz tanta diferença eu só mudo agora para a próxima versão LTS, eu tô no 8.04 e vou continuar nele.rsrsrs. Sei lá acho que ainda não vale a pena atualizar o sistema para um versão que não tem longo suporte.. essa é minha opnião.

Valeu, muito bom seu blog hein..
Rodolfo disse…
Já me contento com 2 versões anuais, mas se fosse possível aumentar pra 3 ou 4 versões por ano eu não acharia ruim, porque o kernel é atualizado a cada novo release; e a cada nova versão do kernel, ele suporta mais dispositivos de hardware.
Anônimo disse…
O bom de manter duas versões anuais é nunca perder o interesse no ubuntu.. Sempre que ta chegando versões novas fica aquela ansiedade! Mas deve ficar em duas, maais que isso é exagero!
T+
Alexandre Thomaz disse…
Tanto faz... por exemplo no 8.04 não tinha suporte nativo aos modens USB 3G e recentemente adquiri um. Já tenho usado o 9 (pelo live USB), neste teste do 9.04, o suporte à placa de rede sem fio da ACER já está nativo. Posso entrar numa rede sem fio sem precisar instalar dives do (blargh) outro sistema. Mas assim: no Desktop, uso o 8.04, no note, instalado o 8.10 (modem 3G) e no USB já carrego o 9.0!

Postagens mais visitadas deste blog

"Chefe, esse é o Ubuntu!"

Hoje eu recebi 10 cd's do Ubuntu Feisty Fawn, pedidos pelo ShipIt do site oficial. 5 CD's eram pro grupo de Software Livre aqui da empresa e outros 5 foram para distribuir entre os interessados que surgissem, no departamento. "- Você tira uma cópia para mim?" "- Pode ficar. É seu." Respondi isso para 3 amigos que olhavam o cd com cara curiosa. Um deles vai ver até se não precisa mais comprar um Core Duo novo para utilizar seu hardware já velhinho. Mas um cd eu tinha que levar ao meu gerente. Nem que ele não veja a cara do sistema, mas foi para ele ver que o meu grupo está trabalhando com algo de verdade. "- Quem pagou o envio do CD?", perguntou o gerente ao ver a capinha no cd, bem feita e com uma mídia 'de verdade'. "- Como eles ganham dinheiro enviando cd de graça?" Lá fui eu explicando sobre esses 'detalhes' e dizendo ".. o Sr. pode instalar em casa ou apenas rodar pelo drive de CD. Apenas como teste." Saí da ...

Pensamento: Ubuntu não é linux. E daí?

Acabei de ler um comentário num blog português, onde um cara dizia algo como "Linux não é Ubuntu apenas. Escrevam dicas sobre outras distros baseadas em Debian" ou algo assim. Isso me fez pensar. A alguns anos atrás, eu vivia testando o linux com o OpenSUSE, Kurumim, Resulinux, LinuxMint e outros. Nunca me adaptava ao perfil adotado da distro em questão. Aí eu desisti porquê não existia uma comunidade envolvida com a ideologia. Eu li muita resposta do tipo "se vira, novato!". E isso desmotivava para caralho. Voltava pro Windows. Um dia eu li algo sobre Ubuntu num blog e lá fui testar a versão 5.10. Gostei dele e naquela época o Ubuntu começava a traçar sua história na mídia mundial. E tudo graças as opiniões benéficas dos usuários oriundos do Windows. E claro, da boa vontade daqueles que ajudavam os novatos, como eu. Isso é "O" diferencial para que um produto dê certo. A motivação pessoal e fontes de estudos (mesmo que em inglês) que te façam entender o s...

Review Dell Inspiron 1525

Enfim, consegui comprar um notebook. Tava precisando a muito tempo e depois de pesquisar por meses, o Inspiron 1525 foi a minha decisão mais sábia, por motivos técnicos e por questões financeiras. Mesmo com a demora da Dell de mais de 20 dias para a entrega do note, a surpresa foi como o bichinho é bonito e silencioso. Ah... e poderoso. A placa de vídeo Intel X3100 era a única coisa que me deixava temeroso, quando falamos em Linux. Será que existiria drivers para ele? A parte técnica não irei dissertar muito pois por ser um Core 2 DUO Intel T7250 com 2gb de RAM e 120 gb de HD, ele é poderoso para qualquer coisa... menos para jogos gráficos pesados. Graças a essa placa X3100... bem, mas vamos falar do Ubuntu. Primeiro eu baixei 4.2gb de um dvd-live da própria Dell, produzida para quem compra os pc's dela na gringilândia. Lá tem suporte. Antes de tudo, tiver particionar o HD no Windows Vista. Isso foi fácil e não precisei instalar soft algum. Apenas gerenciei o espaço do HD e pronto....